slides

1 2 3 4 5

21 março 2011

Honra Iniciados

G.C.Alcobaça 1 G.R.A.P./Pousos 3
Após 15 minutos de dominio da equipa da casa, eis que numa bola a 30 metros da baliza um elemento da GRAP despacha a bola em balão, que vai na direcção da baliza e entra junto à trave e por cima do guarda-redes da casa, mal batido neste lance. A equipa quebrou a partir deste momento num golo contra a corrente do jogo. Até ao intervalo o equilibrio manteve-se, fruto desse baixar de braços dos elementos da casa, e onde num lance mais dificil dentro da grande-area o nosso guarda-redes é "agredido" tendo de ser substituido ao intervalo, sem que nenhum dos arbitros visse o tal "pontapé" no João Nobre.
Após o intervalo, na sequencia de um canto, os defesas hesitaram e consentiram um 2ºgolo que arrumava quase com a questão. Para cimentar mais a situação, num lance dividido entre dois elementos o critério foi assinalar de imediato uma grande penalidade contra o G.C.Alcobaça, que resultaria no 0-3, quando pouco depois num contra-ataque onde Bruno Capitulo ficaria isolado foi impedido pelo defesa de progredir e ficar frente ao guardião contrário, onde o àrbitro e fiscal de linha tiveram critério diferente do lance do penalty. Fica por assinalar a falta e consequente expulsão do defesa.
João Bernardo reduziria de livre directo, e na sequencia de outro livre o defesa da GRAP corta a bola com os braços dentro da grande-àrea, fiscal de linha diz que não vê! O mesmo fiscal que dizia-me que tinha visto um penalty contra nós não assinalado a mais de 60 metros na grande àrea do lado contrário, mas na grande área do seu lado diz que não vê! a menos de 20 metros dele!!!
Tivesse o jovem àrbitro utilizado o mesmo critério poderiamos ter reduzido para um golo de diferença, e se mesmo com 2 de diferença eles estavam encostados às cordas, com 1 então provavelmente teriamos chegado ao empate, perante uma equipa que se limitou a atacar normalmente jogando longo para o 9(J.Matos) e este esperando por o apoio de 2 colegas, ficando os restantes sempre na "retranca". No final o nervosismo de alguns dos jovens do Alcobaça, que juraram ofensas verbais do treinador adversário durante a 2ªparte a todos os elementos da nossa defesa.
Nem todos os erros de arbitragem justificam um jogo ainda assim menos positivo da nossa parte com vários erros nossos, mas que afectam os jovens que se sentiram "injustiçados" lá isso afecta!
Por esse facto nos ultimos 10 min. nem comentei o que se passava em campo e antes do mesmo terminar ausentei-me do banco porque de facto era melhor para não me "enervar"!
O Nazarenos é mais conjunto que este GRAP e em dia sim, vencerá nos Pousos na próxima jornada!

6 comentários:

Anónimo disse...

Nós já reparámos que andam a ajudar os pousos para ver se apanham os nazarenos! a ser verdade é evidente que o nosso jogo com os pousos vai ferver!

mozdn disse...

Sinceramente antevejo um grande encontro entre Nazarenos e Grap, tenho pena de não o poder ver in-loco

O meu palpite é de 2-1 para a Grap vamos ver...

Quanto à equipa do alcobaça deste ano, achei-a uns furos abaixo do que tem mostrado nos ultimos anos, vi-os em Leiria há pouco tempo, ainda assim o Simão e o Bernardo parecem-me jogadores com algum potencial

Anónimo disse...

resposta ao mozdn:
Os jovens em questão que referem agradecem o elogio, mas o seu aproveitamento e evolução é fruto da ajuda dos colegas de equipa.
só uma questão: esse tipo de elogio é para os tentar levar par o leiria este ano já que no ano passado eles acabaram por rejeitar o convite?
e outra situação: em alcobaça haverá sempre equipas mais ou menos fortes consoante a fornada já que cá não temos hipotese de os ir buscar como no leiria pa fazer sempre grandes equipas! um abraço ao sr.mozdn!

mozdn disse...

Escusava de ficar ressentido Sr.Treinador. (Olhe que os penaltis são uma lotaria).

Agora a sério, fique descansado que esses atletas concerteza não virão para a UDL, nem nunca foi essa a vontade da UDL na realidade ao contrário de outros dois que cá estão há dois e quatro anos e que consigo trabalharam.

Um bem haja, e acima de tudo continue o bom trabalho nas camadas jovens do Ginasio Alcobaça

MF disse...

Em primeiro lugar cada comentário fica devidamente identificado ou não consoante colocam nome ou não os leitores que os emitem e que posteriormente eu permito a publicação! Este singelo blog tem um "rosto" e não faz parte dos meus princípios esconder-me atrás do anonimato, e o anterior ao deste Sr.(que não conheço mas que sei que está ligado ao U.D.Leiria, porque reconheço esta identificação) Mozdn, não foi emitido por mim, embora concorde que deva ter sido escrito por um adulto.
Quanto à questão do jogo com o Leiria da taça dos iniciados, a sorte e frieza esteve do vosso lado, também já passei por o mesmo. Dos jogadores que refere, pois cada um tem o seu valor! Depende deles até onde quererão chegar e o que farão para alcançar os seus objectivos! Cumprimentos!

mozdn disse...

Muito bem

Cumprimentos