slides

1 2 3 4 5

04 agosto 2011

Jogadores por diversas paragens

Desde 1999-'00 que a formação e em alguns casos a competição passou a ser uma saudável "obsessão"! Aliar o interesse desportivo, pelo fenómeno formativo inerente à minha formação levou a que muitos fossem os jovens quede uma forma ou de outra se cruzaram comigo e acabaram por ter o caminho em ascendente para outros ou mesmo nos próprios clubes.
Em Lamego, no Andebol, Tiago Maravilha era iniciado e seguiu o caminho para formação desportiva académica e hoje em dia treina inclusivé jovens no AC Lamego. Há cerca de um ano tive o prazer de ir ver um jogo de andebol na Batalha da sua jovem equipa e trocar algumas saudáveis impressões de como anda o Andebol nacional nesta altura.
Depois seguiu-se o Beneditense e daqui cruzei-me com alguns jovens(hoje adultos!) que tiveram caminhos distintos, Valter Ferreira e João Paulo Marques seguiram para o UD Rio Maior, outros para universidade, Miguel Pina está actualmente no SCL Marrazes, Joao Pedro Silva tornou-se num fenómeno no triatlo, agora ao serviço do Sporting CP. Mais tarde, Asdrubal foi até ao UD Leiria, Miguel Serrazina apos passagem no Caldas voltou ao Beneditense, André Pérre joga actualmente no GD Peniche, Danny é o lateral esquerdo dos séniores do Beneditense, Samuel Matias e Diogo Silva também fazem parte do plantel.
Já no GC Alcobaça, João Crisóstomo passou para o Bodyboard com sucesso, João Alvaro fazia parte do Futsal do HC Turquel, Reuben julgo que chegou a fazer parte da selecção do Canadá, Bruno Cunha anda agora nas lides da musica com o projecto "Meu e Teu", Rodrigo Lorvão, Bruno Guerra e João Madruga estavam no AC Marinhense na ultima época nos juvenis, assim como Tiago Lopes nos iniciados do mesmo clube, Danny, Paulo Virtudes, Luís Pimentel(este ano) foram parar ao UD Leiria, entre outros, mas também aqui alguns seguiram o ensino superior aos que desejo as maiores felicidades.
Na Quinta do Pinheiro, Marcio Policarpo seguiu para o Caldas SC, Fernando Cipriano para o AD Portomosense, Alexandre para o Peso e posteriormente para o Beneditense, Ricardo Esgaio tornou-se campeão nacional de Bodyboard em Infantis Sub12, João foi para o GD Nazarenos, José Miguel seguiu para Lisboa, Tiago Santos para o Brasil, Diogo Bernardes, Miguel Vieira e João Vicente para o GC Alcobaça, Vasco Martins para o Sporting CP.
Isto faz parte da vida de quem anda formação, mas uma coisa é certa, espero que muitos mais possam ter sucesso nesta ou noutra modalidade no futuro! Estes para mencionar alguns, mas outros há que me lembro bem e não estão esquecidos, alguns dos quais grandes amigos hoje em dia! Bem-Hajam!

0 comentários: