slides

1 2 3 4 5

17 abril 2011

Guarda-Redes que "marcam"!

O futebol é pródigo em situações que nos ficam na retina, histórias para mais tarde contar, e como não poderia deixar de ser, até nos jovens há momentos simbólicos no seu percurso!
Uma das situações mais marcantes é sempre que um guarda-redes faz um golo. Deixo aqui três lances, por ordem de "simbolismo":
3º André Vigia(Quinta do Pinheiro 2010/11 vs. A-dos-Francos) - na reposição de bola, em futebol 7, marca de um lado ao outro do campo. Esta situação acontece mais frequentemente nos escalões de futebol 7.
2º Luís Sousa(Beneditense 2002/03 vs. Bombarralense) - também na pontapear a bola para a frente, embora aqui em Iniciados, logo futebol 11, mais dificil porque o campo é maior, o guardião contrário hesitou, escorregou e viu a bola entrar na sua baliza.
1º Fábio Santos(Ginásio de Alcobaça 2005/06 vs. Ferrel) - momentos finais do jogo, canto, guarda-redes sobe na area contrária e faz o golo, Deu direito inclusive a primeira página no "Região de Cister"... que curiosamente ainda guardo! E o Fábio também!

Tive outros guarda-redes que fizeram golos, e outros que tiveram momentos infelizes, mas estes golos foram os mais simbólicos!

0 comentários: