slides

1 2 3 4 5

10 janeiro 2011

Honra Iniciados

GC Alcobaça 2 GD Nazarenos 3
Reviravolta na segunda parte para a equipa visitante
Entrando no jogo a mandar e a trocar a bola sendo objectiva e procurando os espaços nas costas do meio-campo do adversário a equipa de Alcobaça conseguiu colocar em sentido a defensiva contrária que nesta época ainda só tinha sofrido 1 golo em nove jogos. Começando com algumas oportunidades e perante o primeiro remate a baliza o g.r. não segurou mas não fomos lestos a tentar aproveitar o seu erro, mas ficou o sinal para aproveitar os momentos seguintes e conseguir mais alguns lances ofensivos.
Após a marcação de um canto, João Bernardo colocou a bola redondinha ao segundo poste onde Zé cabeceou fazendo um belo golo. Estava dado o mote para um bom jogo entre estas equipas. O golo animou ainda mais a equipa da casa que conseguiu mais alguns lances e faria o segundo após a cobrança de um livre directo, onde João Bernardo tentou colocar o mais possível no canto e onde o guardião visitante volta a não ficar bem na fotografia.
Nesta primeira parte ainda tínhamos nova oportunidade por Francisco que desperdiçou com um remate por cima. Do visitante registo para alguns lances que foram sendo controlados pela defensiva de Alcobaça e registo apenas para um lance de relativo maior perigo.
Na segunda parte o jogo virou com a entrada forte do adversário que após um lance conseguiu marcar beneficiando no entanto de um elemento em fora de jogo sendo desta forma anulado, pouco depois conseguiu nos primeiros minutos fazer o primeiro num canto com um bom cabeceamento. O Nazarenos voltou à carga e o Alcobaça perdeu fulgor a meio campo, além de começar a denotar algum desgaste físico. Acabámos por nos deixar envolver no jogo adversário de quezílias e faltas do adversário não demonstrando controlo emocional, de tal forma que o jogo começava a ser mais jogado no nosso meio campo no que do deles. Aos 20' da segunda parte, uma entrada duríssima colocando em risco a integridade física o nosso lateral direito na zona do banco adversário o arbitro não teve a coragem necessária para mostrar o vermelho. Com 2-1 a nosso favor tivemos dois contra-ataques que acabaram por não ter a melhor finalização onde João Lopes tentou rematar primeiro e servir no segundo, mas o 3ºgolo não apareceu.
Seria depois no seguimento de uma tremenda confusão na nossa àrea, que o adversário conseguia o empate, tendo depois já em período de descontos através de um livre feito o 3ºgolo e colocando um ponto final no jogo fazendo a reviravolta no resultado.
Se na primeira parte dominámos nós o líder da classificação, na segunda parte a equipa visitante veio demonstrar o porquê dos primeiros lugares, embora nós pudéssemos ter feito mais!

0 comentários: