slides

1 2 3 4 5

03 outubro 2010

ABCD 1 GCA 1 (Iniciados)

Com muita chuva e vento, a equipa de Iniciados do Alcobaça realizou o seu ultimo jogo de preparação, frente a um dos candidatos da Divisão de Honra, nas vésperas de iniciar o campeonato.
A equipa de Alcobaça, fez alinhar, Tiago Félix na baliza, Pimentel, Zé, Pedro e Figueiredo na defesa, Carlos, Vitorino e João Bernardo a meio campo, com Dinis, Sousa e Bernardo na frente de ataque.
O jogo começou repartido mas a espaços os visitantes foram conseguindo algum ascendente sobre os visitados, que respondiam nesta fase em contra-ataque. Algumas jogadas de parte a parte demonstravam que estávamos perante duas boas equipas que por motivos diferentes tiveram algumas ausências. Da marcação de um livre, João Bernardo inaugurou o marcador para os visitantes, sendo o único golo até final da 1ªparte. Pelo meio reclamou-se um penalty para o Beneditense, num lance dividido que a ser marcado falta, não era nada de escandaloso, mas esta havia começado fora da grande-àrea! Até final realce para dois lances do Ginásio, um golo anulado e um falhanço incrível de Sousa frente ao guardião.
Na segunda parte o ascendente pertenceu à equipa da casa, e criando alguns lances de perigo pelo flanco direito, foi numa transição rápida após perca de bola do ataque dos azuis, que se isola pelo flanco o extremo(embora em fora de jogo), cruzando bem para a área e conseguindo o tento da igualdade a equipa Beneditense. Nos momentos seguintes mais alguns "calafrios" com a defensiva azul a retirar a bola da zona defensiva e equilibrando um pouco o jogo. Com a lesão de Carlos, foi necessário mexer no trinco e mesmo com as alterações efectuadas ao intervalo, a equipa de Alcobaça não esteve tão bem, embora na parte final tenha tido um lance para golo na àrea Beneditense com o remate a embater num defesa, já com o guardião batido.
O empate é um resultado justo pelo que ambas as equipas fizeram!
Próximo Domingo: 1ªJornada com a recepção ao Portomosense, que também eles apresentam bons valores e um conjunto forte pelas informações que obtivemos! Destacamos o facto de alguns elementos desta equipa terem conseguida na época transacta atingir a Final da Taça, tendo saído derrotados apenas nos penaltys!

1 comentários:

Anónimo disse...

Benedita só empatou com um golo após fora de jogo clarissimo!
A roubar como de costume!