slides

1 2 3 4 5

16 outubro 2011

2011/12 Iniciados Sub15 AAF/QP - C.D. 1ªFase

Vitória merecida em Pataias com dedicatória
CD Pataiense 0 AAF/Qta Pinheiro 1
A equipa de iniciados da Quinta do Pinheiro que teve dificuldade em fazer o onze inicial, recorreu neste jogo a 5 infantis e os restantes sendo iniciados de 1º ano(excepção de um elemento de 2ºano que ficou no banco por lesão), acabou por ser a mais objectiva na procura do golo e a que tentou praticar o melhor futebol, saiu vencedora deste jogo dedicando a vitória ao André Vigia(GR que se lesionou no treino de 6ªfeira), mas foi também um prémio para o infantil Diogo Vieira que foi o guarda-redes neste encontro correspondendo à altura do desafio.
Se no inicio se ouvia comentários em relação ao nosso G.R. Diogo por a sua estatura mais baixa, este acabou por ser grande em dois lances mais apertados e sempre concentrado.
A primeira parte viu uns visitantes algo expectantes nos momentos iniciais na procura do melhor fio de jogo, mas que esbarrava frequentemente nos defesas contrários que se valendo do físico iam despachando a bola para o lado contrário do campo. O domínio era dos encarnados com alguns momentos em que o adversário se acercou da baliza apenas quando obteve dois cantos, bem executados mas sem o melhor seguimento.
A equipa da casa tinha dois elementos e um guarda-redes que mostraram algo mais que os restantes mas não chegavam para as dificuldades criadas pela Quinta do Pinheiro. O domínio permitiu também alguns cantos e livres para a Qta.Pinheiro com a bola a bater na trave num dos livres apontados por Tiago Luís.
Na segunda parte, algum desgaste quebrou o ritmo no centro do terreno, com momentos em que grupo pareceu algo disperso. Era o melhor período nessa 2ªparte para o adversário, mas com as correções de posicionamento a equipa voltou novamente a ter o domínio do jogo e criando alguns lances conseguiu num desses momentos ao minuto 55, uma diagonal do capitão Tiago Luís para o flanco esquerdo consegue ultrapassar dois defesas enquanto que no lado contrário Diogo Santos surgia na entrada da área. A bola foi bem colocada por Tiago que assistiu na perfeição o Diogo que colocava-a no fundo da baliza colocando justiça no resultado.
Nos momentos imediatos, a equipa encarnada esperou pelo assinalar de uma falta para o adversário, mas como o arbitro deu a lei da vantagem, a defesa ficou parada e os dois elementos do Pataias não conseguiram desfeitear o Diogo Vieira que saiu aos seus pés defendendo, tendo posteriormente na recuperação Tavares completado o alivio. Foi a melhor oportunidade do jogo para os visitados. Momentos depois, e fruto de algum "desnorte" pelo resultado adverso, endurecendo um pouco o jogo, o lateral direito faz uma falta perigosa, levou o 2º cartão amarelo e consequente expulsão, tendo no seguimento tentado agredir o arbitro Tiago Vicente, indo buscar a bola e pontapeando-a na sua direção. Situação que levará a uma grande suspensão certamente.
Daqui até final bastou controlar o jogo e o tempo, tendo ainda num lance dentro da àrea Tiago Gonçalves tido a oportunidade de marcar um golo.
CD Pataiense: Alexandre Caixeiro, João Gonçalves, Alexandre Pereira, André Pires, Francisco Pinho, Marcelo Santos, Rui Fonseca, Leonardo Rodrigues, Filipe Azevedo, Vladyslav Shemberko, Filipe Ribeiro.
Entram ainda: Rodrigo Coelho, Miguel Ascenso, Marco Gracio.
AAF/Q.Pinheiro: Diogo Vieira, Rodrigo Graça, Francisco Graça, Leonardo Carreira, Diogo Pinto, Francisco Tavares, Tiago Luis, João Silva, Miguel Marques, Marcelo Marques e Diogo Santos.
Entraram ainda: Carlos Ventura, José Cordeiro e Tiago Gonçalves.

0 comentários: