slides

1 2 3 4 5

22 novembro 2010

Honra Iniciados

GRAP/POUSOS 1 GC ALCOBAÇA 1
Empate com sabor muito amargo!
A equipa de iniciados saiu desta deslocação fora com um ponto na algibeira e dois perdidos no ultimo lance do jogo.
Entrando melhor, explorando a velocidade nas transições, jogando mais directo, conseguimos colocar em sobressalto a defensiva contrária algumas vezes, tendo conseguido à passagem dos 20 minutos inaugurar o marcador por intermédio de Francisco Simão. O jogo continuou depois com alguns repelões de parte a parte, mas com poucos lances de perigo.
Na segunda parte a equipa de Alcobaça entrou determinada em conservar e se possível ampliar a vantagem, tendo para tal alguns lances perigosos dos quais poderiam ter tido melhor seguimento e fazer descansar o grupo. Contudo num desses lances em que João Lopes podia ter feito o segundo a passe de João Sousa, o passe foi feito com muita força, o arbitro expulsou o João Lopes por este ter dito: "f...-se passa a bola em condições!...". Se se repreende o jovem por ter dito asneira, compreende-se, agora expulsar um elemento por ter dito o palavrão, é um exagero, e ainda mais quando os jovens tem esses maus exemplos todos os dias nos jogos de seniores e mesmo sabendo que a lei contempla esta situação nunca vi um arbitro expulsar um sénior por palavras ao colega de equipa! Por agressão fisica já!
Condicionado que ficava o jogo a mais de 20 minutos do final, a equipa da casa foi na procura do empate colocando mais jogadores, obrigando a equipa de Alcobaça a recuar e a defender com 9 jogadores, deixando na frente um desamparado Filipe que pouco podia fazer! Fomos aguentando, defendendo, não entrámos em anti-jogo de queimar tempo(devíamos te-lo feito!) e no ultimo lance do jogo numa confusão na entrada da grande àrea foi feliz a equipa da casa empatando o jogo. A bola foi ao centro e o jogo terminou para grande desilusão dos jovens de Alcobaça que tudo haviam feito para conservar os 3 pontos.
Próximo jogo frente à Caranguejeira, onde queremos regressar às vitórias, mesmo sabendo das dificuldades que temos neste momento.

0 comentários: